A
Maersk projectou que a aquisição da Hamburg Süd possa lhe pode gerar mais de US
$ 500 milhões em sinergias. Enquanto isso, o mercado global de contentores
enfrenta uma desaceleração e uma série de riscos. "Não temos grandes
expectativas de crescimento", afirmou o CEO Søren Skou.
No
terceiro trimestre de 2018, a A.P. Moller-Maersk enveredou pela transformação
estratégica dos negócios, registando, agora, um crescimento tanto no segmento marítimo
quanto no terrestre, com um aumento de receita total de 31%, para US $ 10,1 mil
milhões, 12% excluindo a Hamburg Süd. O crescimento não-oceânico foi de 15%, o
que agora contribui com 31% da receita total. Além disso, foram conseguidos efeitos
de sinergia muito significativos em resultado da aquisição da antiga
concorrente alemã.
A
Maersk, considerada a maior transportadora de contentores do mundo, disse que o
efeito das tensões comerciais (EUA/China) pode reduzir o comércio global de
contentores entre 0,5 e 2% em 2019 e 2020.
Søren
Skou disse que o crescimento de volume no transporte de contentores, excluindo
os da Hamburg Süd, foi menor do que o esperado, caindo uns inesperados 1,9% em
relação ao trimestre anterior.
A Maersk adquiriu a rival alemã Hamburg Süd em 2016, o que ajudou a
impulsionar a receita no trimestre em 31% em relação ao ano anterior, para US $
10,08 mil milhões, acima dos US $ 9,98 mil milhões esperados pelos analistas.Fonte
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