27 de novembro de 2018

Baixos níveis de água no Reno forçam empresas a reduzirem a produção


Os baixos níveis de água no Reno estão a causar um problema contínuo para os mercados europeus de commodities desde o verão. Isso levou muitas refinarias e instalações industriais a reduzir a produção e, em alguns casos, a declarar força maior.
A BASF afirmou que terá que interromper a produção de um componente de poliuretanos na sua principal fábrica na Alemanha, devido os baixos níveis de água no rio Reno impedirem o seu abastecimento de matérias-primas. Assim, irá interromper a produção em Ludwigshafen de TDI, ou diisocianato de tolueno. Acrescentou que um reinício de produção "estará dependente do nível de água do Reno”.
De acordo com informação disponível, em Outubro, as profundidades no ponto-chave de medição de Kaub foi atingido uma baixa de nível recorde de 25 cm e têm havido poucas melhorias desde então. Além disso, a informação local relata que os movimentos no Alto Reno pararam, condicionando, significativamente, a actividade industrial.
Segundo os meteorologistas, as chuvas serão escassas no próximo mês, pelo que os níveis de água do Reno podem diminuir ainda mais.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário