O Departamento de Agricultura disse esta sexta-feira que o capitão e a tripulação do MV Sunward foram acusados depois de serem apanhados a tentar contrabandear 240 milhões de pesos filipinos (€407.500) de açúcar refinado da Tailândia para as Filipinas.
O promotor disse que o Gabinete do Subsecretário de Inspeção e Execução do DA apresentou formalmente acusações de contrabando agrícola em 9 de fevereiro perante o Gabinete do Promotor Provincial da cidade de Batangas.
Em janeiro, o Bureau of Customs (BOC) apreendeu 4.000 toneladas métricas de açúcar refinado da Tailândia no valor de PHP 240 milhões no porto de Batangas.
Em comunicado divulgado, o BOC disse que uma equipa conduziu uma operação após uma denúncia de que o m/v VOI MV SUNWARD estaria a transportar uma carga não declarada que chegou ao porto a 14 de janeiro sem aviso de chegada registado no BOC.
O carregamento de açúcar branco refinado confiscado com peso líquido de 50 quilos por saco fora consignado à Stone Int'l. Co. Ltd. da transportadora Thai Sugar Trading Corp.
O comissário Ruiz do o Bureau of Customs lamentou as contínuas tentativas dos contrabandistas de introduzir produtos não declarados no país.
Sem comentários:
Enviar um comentário