Irrompeu um incêndio na casa das máquinas do ferry Stena Europe na noite de domingo, quando procedia a aproximação ao porto de Fishguard, no Reino Unido, vindo de regresso de Rosslare, Irlanda. Os passageiros desembarcaram em segurança e não houve feridos.
De acordo com a mídia, o incidente gerou uma resposta massiva dos serviços de emergência do porto de Fishguard. O Stena Europe foi auxiliado por dois rebocadores enquanto o incêndio foi extinto com sucesso, após a meia-noite de 12 de fevereiro, ficando o ferry inoperacional.
O jornal Irish Independent descreveu o incêndio como "sério" e informou que os passageiros receberam coletes salva-vidas quando o navio se aproximou de Strumble Head.
A Stena Line disse que todos os 88 passageiros e 59 tripulantes saíram ilesos e em segurança, e que o navio foi retirado de serviço para investigação.
O Stena Europe, construído em 1981 e com 24.828 toneladas de GT, permanece no porto de Fishguard, tendo a empresa anunciado que permanecerá em doca seca para manutenção programada até 17 de fevereiro.
Em particular, uma declaração no site da Stena Line diz que: “Devido a razões operacionais, a navegação de hoje às 13h para Rosslare 12/2 foi cancelada. Observe também que a Stena Europe estará em doca seca para manutenção programada a partir de hoje, domingo, 12 de fevereiro. As viagens serão retomadas às 2345 horas de de sexta-feira, 17 de fevereiro.”
A BBC informou que os serviços de emergência foram inicialmente alertados pouco antes das 21h25 GMT, quando o ferry estava a aproximadamente duas milhas náuticas do porto de Fishguard. Várias entidades ocorreram ao incidente, em particular, equipas de resgate da guarda costeira de Fishguard e Moylegrove, botes salva-vidas RNLI de St David's, Newquay e Fishguard, um helicóptero da guarda costeira, Welsh Ambulance Service, uma ambulância aérea, da Dyfed-Powys Police e do Mid and West Wales Fire and Rescue Service.
Sem comentários:
Enviar um comentário