6 de maio de 2021

Total declara Força Maior no projeto de GNL de Moçambique

Considerando a evolução da situação de segurança no norte da província de Cabo Delgado, em Moçambique, a Total confirma a retirada de todo o pessoal do projeto Moçambique LNG do local de Afungi. Esta situação leva a Total, como operadora do projeto Moçambique LNG, a declarar força maior.

A Total expressa a sua solidariedade para com o governo e povo de Moçambique e deseja que as ações desenvolvidas pelo governo de Moçambique e respetivos parceiros regionais e internacionais permitam o restabelecimento da segurança e estabilidade na província de Cabo Delgado de forma sustentada.

A decisão da major de energia, Total, de declarar força maior no seu projeto de GNL em Moçambique vai mudar radicalmente o balanço global de oferta e procura de GNL no final desta década, de acordo com especialistas.

A Total E&P Mozambique Area 1 Limitada, uma subsidiária integral da Total SE, opera a Mozambique LNG com uma participação de 26,5% ao lado da ENH Rovuma Área Um, SA (15%), Mitsui E&P Moçambique Area1 Limited (20%), ONGC Videsh Rovuma Limited (10%), Beas Rovuma Energy Mozambique Limited (10%), BPRL Ventures Mozambique BV (10%) e PTTEP Mozambique Area 1 Limited (8,5%).

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário