6 de maio de 2021

Equipas de salvamento removem combustível da Seacor Power

Os salvadores começaram a remover o combustível dos tanques de um barco de elevação que virou no Golfo do México no mês passado, disse a Guarda Costeira dos EUA.

O Seacor Power de 234 pés tinha a bordo 35.000 galões de combustível, óleo lubrificante, óleo hidráulico e residual quando capotou em tempo adverso a 13 de abril, cerca de 9 milhas ao sul de Port Fourchon, Louisiana, de acordo com a Guarda Costeira. Não foi relatado qualquer derrame até agora.

As equipas de resgate chegaram ao local do naufrágio no fim de semana e começaram as operações de alívio na segunda-feira usando um método chamado hot tapping, que consiste em perfurar os tanques de combustível e fazer uma ligação por mangueira, sem destruir a integridade do tanque. Os mergulhadores estão a trabalhar a partir de outro barco elevatório, o Seacor Eagle.

A Guarda Costeira disse que as condições meteorológicas no local serão monitorizadas de perto e que as operações serão interrompidas se o mar exceder quatro pés, a velocidade do vento ultrapassar 15 nós ou se as correntes aumentarem para 1,25 nós. A agência também está a solicitar à navegação que mantenha uma distância de pelo menos uma milha do local do naufrágio.

Seis tripulantes foram salvos quando o Seacor Power se virou em mares e ventos fortes no mês passado, tendo sido recuperados os corpos de seis pessoas falecidas nos dias seguintes. A Guarda Costeira cancelou a busca em 19 de abril, pelos 7 desaparecidos à data.

O incidente foi declarado como grave acontecimento marítimo e o National Transportation Safety Board (NTSB) juntou-se à investigação liderada pela Guarda Costeira.

A Phoenix International e Donjon Marine foram contratados para operações de mergulho e salvamento.

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário