8 de dezembro de 2020

O HMS Prince of Wales fora de serviço até maio, após entrada de água do mar no navio

O mais recente porta-aviões da Grã-Bretanha ficará preso em Portsmouth até maio do ano que vem, depois que uma segunda entrada de água do mar ter destruído os sistemas elétricos vitais do navio.

O HMS Prince of Wales ficou impedido de zarpar do seu porto de origem por motivos de segurança, depois que milhares de galões de água do mar entraram na casa de máquinas do navio, por mais de 24 horas, e danificaram a parte elétrica, durante esta semana.

Isso acontece poucos meses (maio) depois que o navio de última geração, que custou 3,1 mil milhões de £ e estava de partida para os EUA para realizar testes com os jatos Stealth F-35, ficou inundado por 3 pés de altura de água do mar na sala de máquinas.

Os engenheiros agora estão a testar e avaliar quilómetros de cabos elétricos dentro do navio, uma vez que o incidente deixou os principais sistemas elétricos do porta-aviões submersos.

A entrada de água foi isolada e contida, tendo sido iniciada uma investigação. Um porta-voz da Marinha Real disse: "HMS Prince of Wales está ao lado do HMNB Portsmouth, em reparações, após uma inundação numa sala de máquinas".

Fonte 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário