22 de dezembro de 2020

Maersk pede ação global após navio ser atacado no GdG

Os ataques de pirataria na Nigéria sempre foram motivo de preocupação para os transportadores, pois os repetidos ataques e sequestros colocam os navios de carga e o comércio marítimo em risco. Desta vez, o ataque de pirataria foi a um navio da Maersk.

De acordo com um comunicado da Dryad Global, suspeitos de pirataria abordaram e embarcaram no porta-contentores Maersk Cadiz, de bandeira de Singapura (IMO No. 9526459), quando navegava de Tema a Kiribi, a sudoeste da Ilha Bonny, a mais de 118 milhas náuticas de terra.

O navio está seguro e todos os 21 tripulantes estão seguros, disse o gigante da navegação em comunicado. A Maersk pediu uma ação global concertada para aumentar a segurança na região.

“Estamos muito preocupados com o aumento do risco à segurança por ataques armados a navios mercantes na área”, disse o diretor técnico da Maersk, Palle Laursen, em comunicado. “O risco atingiu um nível em que os governos locais e a comunidade internacional devem agir para lidar efetivamente com uma situação inaceitável.”

As autoridades nigerianas foram alertadas após o incidente, tendo emitido novos avisos de alerta para os navios na área.

Fonte 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário