Os ataques de pirataria na Nigéria sempre foram motivo de preocupação para os transportadores, pois os repetidos ataques e sequestros colocam os navios de carga e o comércio marítimo em risco. Desta vez, o ataque de pirataria foi a um navio da Maersk.
De acordo com um comunicado da Dryad Global, suspeitos de pirataria abordaram e embarcaram no porta-contentores Maersk Cadiz, de bandeira de Singapura (IMO No. 9526459), quando navegava de Tema a Kiribi, a sudoeste da Ilha Bonny, a mais de 118 milhas náuticas de terra.
O navio está seguro e todos os 21 tripulantes estão seguros, disse o gigante da navegação em comunicado. A Maersk pediu uma ação global concertada para aumentar a segurança na região.
“Estamos muito preocupados com o aumento do risco à segurança por ataques armados a navios mercantes na área”, disse o diretor técnico da Maersk, Palle Laursen, em comunicado. “O risco atingiu um nível em que os governos locais e a comunidade internacional devem agir para lidar efetivamente com uma situação inaceitável.”
As autoridades nigerianas foram alertadas após o incidente, tendo emitido novos avisos de alerta para os navios na área.
Sem comentários:
Enviar um comentário