3 de dezembro de 2020

As seguradoras que se preparem para uma descomunal fatura depois de 1.900 caixas perdidas no mar

As seguradoras de carga do Apus ONE de 14.000 TEU vão ter de se preparar para uma descomunal conta, depois da Ocean Network Express (ONE) confirmar que o desmoronamento de carga no convés desta semana, devido a temporal no Pacífico, resultou na queda ao oceano de mais de 1.900 contentores, incluindo cerca de 40 deles com mercadorias perigosas.

“O navio navegava de Yantian para Long Beach, aproximadamente 1.600 milhas náuticas a noroeste do Havaí, quando encontrou uma violenta célula de tempestade que produziu ventos fortes e grandes ondas que fizeram o ONE Apus rolar violentamente, resultando no deslocamento dos contentores perdidos”, relatou o armador japonês durante uma atualização do acidente.

O navio, entretanto, voltou para trás e dirige-se ao Japão para inspeção e reparação.

Lembremo-nos que, um navio gémeo, o ONE Aquila, sofreu um acidente semelhante em 30 de outubro deste ano, perdendo cerca de 100 contentores, também durante a viagem para Long Beach. O navio foi desviado para Tacoma e teve alguns dias em reparações antes de voltar ao serviço da ONE, a 11 de novembro.

 Fonte


2 comentários:

  1. Foi negligência do Comandante se tem toda a tecnologia a bordo para saber as condições meteorológicas por onde vai navegar Devia fazer 180 graus

    ResponderEliminar
  2. Se fossem só esses a humanidade estaria conformada mas se o Norte do Atlântico é do Pacífico não fossem tão profundos os navios para os atravessar teriam que esperar pela preia-mar.

    ResponderEliminar