1 de dezembro de 2020

MOL em convénio para combinar energia eólica e células de combustível de hidrogénio

A operadora de navios japonesa Mitsui OSK Line (MOL) anunciou que se juntou a uma ampla parceria empresarial-académica tendo em propósito uma iniciativa de emissão zero chamada “Wind Hunter Project,” na busca de novas aplicações para combustível por células de hidrogénio e energia eólica.

Além da MOL, os participantes incluem Ouchi Ocean Consultant, o National Maritime Research Institute (NMRI), Smart Design Co, Graduate School of Frontier Sciences of The University of Tokyo, West Japan Fluid Engineering Laboratory, ClassNK e Miraihene Planning. O grupo realizou a sua primeira reunião no final de Novembro.

O grupo descreve o Wind Hunter Project como o melhor projeto com o objetivo de emissão zero, que combina tecnologia de propulsão eólica de navegação e energia eólica convertida para gerar um abastecimento estável de hidrogénio. A equipa de projeto visa dar um novo e primeiro passo para a realização de uma sociedade descarbonizada e do hidrogénio.

Numa primeira etapa, a equipa de projeto realizará um estudo de viabilidade do conceito usando um iate à vela e verificará a função e o desempenho de uma série de operações de ciclo, incluindo geração de energia de turbina, geração / armazenamento de hidrogénio e propulsão relacionada a células de combustível. A etapa seguinte será demonstrar os progressos obtidos usando uma embarcação maior.

Fonte 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário