A Autoridade Portuária de
Londres (PLA) encomendou o primeiro barco-piloto híbrido do Reino Unido à
Goodchild Marine, fabricante de barcos de Norfolk, e publicou a versão final da
sua Estratégia de Qualidade do Ar para a Tamisa – também, a primeira iniciativa
deste tipo para qualquer porto do Reino Unido.
A encomenda da nova
embarcação híbrida faz com que a PLA cumpra, de imediato, o compromisso de
incentivar a instalação da tecnologia verde, uma das 18 propostas de acção da
Estratégia de Qualidade do Ar para a zona molhada do Tamisa. Em operação, há a
convicção que a nova embarcação de pilotos venha melhorar, de forma
significativa, no desempenho ambiental geral do PLA.
A Goodchild Marine apresenta-se
em parceria com a EP Barrus, com os motores Yanmar,
e os especialistas Marine and Industrial Transmissions Limited, com o sistema
híbrido Transfluid, no
desenvolvimento do fornecimento da nova unidade. O casco terá por base o já
provado projecto "ORC", desenvolvido pelos arquitectos navais
franceses Pantocarene e adaptado pela Goodchild Marine para o mercado do Reino
Unido.
A nova embarcação híbrida tem entrega prevista para 2019. O
executivo-chefe da PLA, Robin Mortimer, disse: “Estamos na vanguarda ambiental
do sector portuário do Reino Unido – numa estratégia que assegura a primeira
tarifa verde e uma enorme melhoria no desempenho ambiental das nossas
operações.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário