11 de junho de 2018

A Volvo abandona a Volvo Ocean Race


A Volvo adquiriu em 2001 uma competição de volta ao mundo à vela por etapas, que rebaptizou de Volvo Ocean Race. Agora vendeu-a, num ano em que as coisas não correram bem e no meio de grande polémica. Após 20 anos de ligação à “VOR”, o Grupo Volvo decidiu vendê-la à Atlantic Ocean Racing Espanha S.L, continuando a “apoiar” a prova, mas apenas como patrocinadora.
A Volvo Cars e a Volvo Group desenvolveram activamente a regata ao longo de todos estes anos, elevando-a a níveis de visitas recorde, tanto online como na televisão, beneficiando cidades, empresas e parceiros.
A edição actual da Volvo Ocean Race continuará conforme planeado. A transferência de propriedade e responsabilidade ocorrerá a partir do término desta edição.
A Atlantic Ocean Racing Spain, liderada por Richard Brisius, Johan Salén e Jan Litborn, já esteve envolvida em sete Volvo Ocean Races nos últimos 28 anos, o que lhe garante, à partida, bastante experiência e credibilidade. A próxima regata está prevista para 2021-2022.

Sem comentários:

Enviar um comentário