A 3 de maio, o navio da P&O Ferries “Pride of Kent” falhou outra reinspeção do Port State Control (PSC), de acordo com a Agência Marítima e da Guarda Costeira do Reino Unido (MCA).
Lembro, que o Pride of Kent fora detido em 29 de março após uma falha inicial na inspeção do PSC. Após a primeira inspeção, o navio falhou na primeira reinspeção em 13 de abril.
O navio falhou na inspeção inicial “devido a falhas na documentação, familiarização e treino da tripulação e equipamentos de emergência a não funcionarem adequadamente, indicando uma falha na implementação de um sistema de gestão de segurança”, disse o MCA na altura.
"[Encontrámos várias deficiências adicionais, incluindo nos sistemas de segurança e na documentação da tripulação", disse o MCA após a primeira reinspeção.
A partir de agora, o “Pride of Kent” passará por uma nova reinspeção quando solicitado pela empresa. Dois navios da P&O Ferries ainda não passaram nas suas inspeções de PSC. Atualmente, o “Pride of Kent” está sob detenção e 5 navios foram libertados para navegar.
Há alguns dias, a “European Causeway”, um ferry operado pela P&O Ferries, que navegava da Escócia para a Irlanda do Norte, sofreu blackout na costa do condado de Antrim. O incidente ocorreu alguns dias após o anúncio da P&O Ferries de que tanto o European Causeway quanto o European Highlander estavam de volta ao serviço entre a Irlanda do Norte e a Escócia.
Sem comentários:
Enviar um comentário