28 de outubro de 2021

Estão a dar às praias inglesas milhares de criaturas do mar mortas (vídeo)

Vigilantes ambientais britânicos lançaram uma investigação depois de milhares de criaturas do mar mortas foram parar nas praias do nordeste da Inglaterra.

Sharon Bell, uma residente de Marske-by-the-Sea, disse aos media que, durante as últimas semanas, à medida que caminhava pela praia perto de sua casa se foi apercebendo de um "aumento constante de crustáceos moles".

Bell disse que foi à praia na segunda-feira de manhã e ficou chocada ao ver "as algas marinhas que se empilhavam pela altura da cintura, mas estavam completamente cheias com milhares de caranguejos mortos e vivos, de todas as variedades, incluindo lagostas."

Disse, ainda, que visitou a praia novamente na quarta-feira, apercebendo-se de um cheiro "absolutamente terrível", pois as pilhas de caranguejos mortos começavam a "decompor".

A Agência Ambiental do Reino Unido informou que estava a trabalhar com o Centro para o Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura e Autoridade de Conservação da Pesca Costeira do Nordeste para investigar a razão de milhares de caranguejos mortos aparecerem ao longo da costa no Estuário de Tees e nas praias vizinhas.

" Foram recolhidas amostras de água, sedimentos, mexilhões e caranguejos" e enviados para análise para "perceber se um incidente de poluição poderia ter contribuído para a morte dos animais", disse o porta-voz da Agência Ambiental à imprensa.

Jacob Young, que representa a cidade costeira de Redcar no Parlamento do Reino Unido, colocou um tweet no domingo, considerando os acontecimentos dos últimos dias "profundamente preocupantes".

"É simplesmente devastador vê-los deitados ali", disse ela. "É triste porque é uma área tão bonita para se viver."

Fonte c/ vídeo 

Sem comentários:

Enviar um comentário