26 de outubro de 2021

Ciclone bomba recorde atinge a Colúmbia Britânica (B.C.)

O ciclone bomba que atingiu o noroeste do Pacífico desde domingo chegou aos portos de Los Angeles e Long Beach, onde um número recorde de navios está aglomerado em ancoradouros e áreas de espera.

O Capitão do Porto da Guarda Costeira dos EUA para o Setor Los Angeles-Long Beach está a encorajar os navios comerciais à deriva em áreas de espera para "ativar máquina" antes da chegada de um evento de vento extremo previsto para hoje e amanhã.

O Setor Los Angeles-Long Beach emitiu um Boletim de Informações de Segurança Marítima na segunda-feira com um aviso e orientação sobre clima extremo para navios durante eventos de vento forte e muito forte. O boletim alerta um número perto de recorde de navios que estão ancorados ou à deriva em áreas de espera fora do complexo do Porto da Baía de San Pedro, onde se encontram os portos de Los Angeles e Long Beach, que movimentam aproximadamente 40% dos contentores importados pelos Estados Unidos.

O boletim de segurança aborda a segurança e proteção dos navios na Zona Portuária do LA-LB, incluindo as aproximações aos Portos de Los Angeles, Long Beach e Port Hueneme, antevendo os ventos fortes previstos.

“Para garantir a segurança da navegação de todas as embarcações, o Capitão do Porto incentiva todas as embarcações comerciais com mais de 1600 toneladas brutas que não estão imobilizados, apenas parados, a ligarem a propulsão antes da chegada do mau tempo”, diz o boletim de segurança. O “não imobilizado, apenas parado” incluiria navios à deriva em áreas de espera designadas.

A Marine Exchange of Southern California, que fornece serviços de tráfego de embarcações para a área, informou hoje que há 56 navios fundeados e outros 51 em áreas de espera no raio de 40 milhas dos portos, incluindo 30 navios de contentores fundeados e 43 em áreas de espera.

Uma atualização da última sexta-feira do Marine Exchange solicitou que os navios fundeados e em áreas de espera fossem voluntariamente para mar aberto antes do evento do vento de hoje para que se possam distanciar entre si e da costa. Embora o boletim de segurança de segunda-feira do Capitão do Porto não solicite explicitamente que os navios à deriva em áreas de espera procedam para o mar, ele lembra aos navios as suas obrigações, expressas ou implícitas, durante eventos de vento muito forte e forte na Zona COTP.

Fonte 

Nota: A ciclogénese explosiva, também conhecida como bomba meteorológica ou ciclone bomba, é o rápido agravamento (intensificação) da área de baixa pressão de um ciclone extratropical.

Ele forma-se quando uma conjunção de fatores naturais possibilita uma queda abrupta da pressão, gerando um intenso deslocamento do ar em poucos minutos. O termo ‘bomba’ vem dessa característica repentina, fruto da rápida queda de pressão, facto que determina qual será a potência da tormenta, gerando fortes rajadas de vento acompanhadas de tempestades e forte precipitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário