28 de outubro de 2021

A procura por veículos elétricos está a mudar o negócio de granéis sólidos

Os veículos elétricos requerem cerca de seis vezes mais minerais do que os anteriores motores de combustão interna, algo que terá impactos significativos, ainda não relatados, no mapa marítimo global.

À medida que a procura por baterias para os carros elétricos sobe, impulsionada pelas pressões das mudanças climáticas e perturbações do mercado de petróleo, haverá uma necessidade urgente de materiais para as fabricar.

As matérias-primas estratégicas para o fabrico de veículos elétricos farão com que muitos dos chamados granéis menores subam na classificação entre as matérias-primas embarcadas de forma massiva ao longo da próxima década.

A Splash Extra deste mês identifica os volumes prováveis ​​de lítio, cobalto, níquel e outros metais, bem como terras raras vitais para baterias EV e respetivos padrões de comercialização em todo o mundo.

Segundo Wood Mackenzie, cerca de 70% do cobalto mundial é fornecido pela República Democrática do Congo (RDC), a maior parte das reservas de lítio estão concentradas no Chile, Bolívia e Argentina, também conhecido como triângulo de lítio, 80% das reservas naturais de grafite estão na China, Brasil e Turquia, enquanto 75% das reservas de manganês estão na Austrália, Brasil, África do Sul e Ucrânia.

Os EVs serão responsáveis ​​por cerca de 68% da procura global de lítio e 39% da procura de cobalto até 2025, de acordo com a S&P Global. Aproximadamente 13% da procura por níquel primário virá de fabricantes de EV até 2025.

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário