Apesar
da posição da Maersk Line de que o enxofre deveria ser removido do combustível
naval no processo de refinação, a gigante dinamarquesa vai instalar depuradores
num número limitado de navios.
A
Reuters informou que seria uma das várias opções que a Maersk usaria para estar
em conformidade com o limite de 0,5% de enxofre da IMO para combustíveis
marinhos a partir de 1 de janeiro de 2020.
"Como
parte dos preparativos, decidimos investir em nova tecnologia de depuradores num
número limitado de navios da nossa frota de cerca de 750 navios porta-contentores",
disse Niels-Henrik Lindegaard, diretor da Maersk Oil Trading, num email pra a
agência de notícias.
"Usar
a tecnologia Scrubber é parte – e apenas uma das várias opções – na nossa
estratégia global de abastecimento de combustível para 2020, para poder garantir
a conformidade até essa data", disse ele.
O
CEO da Maersk, Soren Skou, reiterou a objecção da empresa aos depuradores como
solução para atender o limite de enxofre no seu relatório de gestão do segundo
trimestre, embora também tivesse referido a hipótese de investimento num número
limitado de scrubbers para se perceber
melhor a fiabilidade do seu funcionamento.
No começo da semana, a Safe Bulkers, listada na bolsa de Nova York,
tornou-se a última proprietária de navios a fazer grandes investimentos em depuradores,
anunciando o recondicionamento em metade da sua frota.Fonte
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