Para
ajudar as empresas de transporte marítimo a se prepararem para a implementação da
IMO do limite de enxofre global para o óleo combustível dos navios, a Câmara
Internacional de Navegação (ICS) produziu algumas orientações para ajudar a
garantir a conformidade junto da indústria naval.
A
nova orientação do ICS explica que o processo de implementação deve abordar a
possibilidade de que alguns navios possam precisar transportar e usar mais que
um tipo de combustível compatível para operar de forma global. Isto poderá levantar
maiores desafios, como a compatibilidade entre os diferentes graus de
combustível disponíveis, o que poderá ter implicações significativas para a
segurança do navio, bem como para a sua operação comercial.
A
CS também destacou que o quadro completo de implementação está longe de se
encontrar completo e que a principal responsabilidade é assegurar que os
combustíveis compatíveis estarão disponíveis nos fornecedores de bancas, bem
como nos Estados Membros da OMI que concordaram em implementar essa importante alteração
regulatória. em 2020.
A publicação
ICS é gratuita e foi preparada para a grande maioria dos navios que cumprirão a
partir de 1 de janeiro de 2020 a obrigação de usar óleos combustíveis com um
teor de enxofre máximo de 0,50% m / m, ou menor.
Como
explicou o Secretário-Geral da ICS, Guy Platten, as companhias de navegação
podem precisar começar a encomendar combustíveis compatíveis a partir de meados
de 2019, e são altamente recomendados para começar a desenvolver planos de
implementação o mais rápido possível.
Será,
ainda, especialmente importante, a existência de combustíveis seguros e
compatíveis estarem disponíveis em alguns dos maiores portos durante as
primeiras semanas de implementação.
Finalmente,
a associação pediu mais progresso por parte dos governos para abordar questões
de segurança pendentes, incluindo sérias preocupações sobre a qualidade do
combustível das novas misturas de óleos, na próxima reunião do Comité de
Segurança Marítima em dezembro de 2018.
No dia 26 de Setembro, já na próxima semana, o COMM – Clube de Oficiais
da Marinha Mercante apresenta e leva a debate um Seminário sobre a matéria,
apresentado pelo Sr. Eng.º Maquinista da M. M. João Emílio, uma problemática
demasiado importante e que não pode ser ignorada. O 1º de Janeiro de 2020 está
já aí!Fonte
Pode descarregar aqui a publicação em PDF.
Sem comentários:
Enviar um comentário