22 de março de 2023

25 feridos quando navio de pesquisa tomba em doca seca

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas na manhã de quarta-feira, quando um navio virou em doca seca nos arredores de Edimburgo, na Escócia. Quinze pessoas foram levadas para um hospital local e outras 10 foram tratadas a ferimentos no local, de acordo com o Serviço de Ambulância Escocês.

Os serviços de emergência foram chamados à Imperial Dock, no subúrbio de Leith, cerca das 8h30, hora local, depois que um navio de pesquisa chamado Petrel tombou 45 graus pelo seu estibordo na doca seca. Fotos postadas nas redes sociais mostraram o enorme navio encostado na parede da doca seca.

Um responsável local, Adam McVey, twitou que o navio foi "desalojado da sua posição por fortes ventos", chamando o incidente de "aterrorizante para os que estavam a bordo".

O Petrel de 250 pés foi comprado e equipado anteriormente pelo falecido co-fundador da Microsoft, Paul Allen, cuja empresa ainda é a proprietária da embarcação.

A polícia de Edimburgo disse que os policiais permaneceram no local após o incidente e pediram ao público que evitasse a área.

O NHS Lothian, a ala regional do serviço de saúde pública da Grã-Bretanha, disse que declarou um "incidente grave" e estava "pronto para receber vários pacientes" na Royal Infirmary de Edimburgo.

A Dales Marine Services, que administra a doca seca, disse estar  "em contacto com os serviços de emergência" e não poder fazer mais comentários sobre o incidente.

Leia mais 


Sem comentários:

Enviar um comentário