5 de março de 2023

16 tripulantes de palangreiro taiwanês desaparecidos

A Autoridade de Pescas e Agrícola de Taiwan recebeu a confirmação das autoridades de Maurícias de que o Lien Sheng Fa, registado em Kaohsiung, fora localizado a 490 milhas náuticas a nordeste de Port Louis, Ilhas Maurícias. O pessoal de busca e salvamento das Maurícias chegou junto do navio pelas 6:00 da manhã de anteontem, 2 de março, e os mergulhadores realizaram um exame subaquático do barco, inclusive dentro da cabine. Os mergulhadores relataram que não havia sinal da tripulação e o bote salva-vidas também estava desaparecido.

A ausência da tripulação e do bote salva-vidas dá esperança de que a tripulação possa ter sobrevivido ao naufrágio e o Ministério das Relações Exteriores e o Centro Nacional de Comando de Busca e Resgate solicitaram a cooperação dos países da região na busca pela tripulação desaparecida.

De acordo com a Agência Central de Notícias de Taiwan, o Lien Sheng Fa (CT4-2896) com uma tripulação de um taiwanês e 15 indonésios perdeu contato a 23 de fevereiro.

Outro navio de pesca taiwanês, o Sheng Feng 128 (CT3-5369) continua desaparecido no oeste do Oceano Pacífico depois que foi perdido o contato a 18 de fevereiro. O Sheng Feng 128 foi localizado pela última vez 414 milhas náuticas a noroeste da Ilha Malakal, Palau.

Fonte 


Sem comentários:

Enviar um comentário