O Viking Kvasir abalroou com outro navio esta manhã no rio Reno, perto de Wesel, na Alemanha. O acidente ocorreu durante o cruzeiro fluvial de Antuérpia para Amsterdão. Alguns passageiros e vários tripulantes sofreram ferimentos ligeiros. Recebemos as seguintes informações de um passageiro do navio que deseja permanecer anónimo:
“O primeiro oficial estava pilotando o navio esta manhã debaixo de forte nevoeiro e havia outra barcaça/navio que estava aparentemente de lado no Reno que atingimos. Foi às 6h50 desta manhã, horário de Wesel, Alemanha. A maioria dos passageiros ainda estava na cama e pudemos sentir os motores do navio em marcha à ré por 3-5 segundos e, em seguida, um estrondo enorme e o som de vidro a quebrar no nosso quarto.
Felizmente, os ferimentos foram mínimos. A visibilidade era muito limitada e pouco depois de colidirmos, vimos o outro navio perpendicular ao nosso e depois desapareceu no nevoeiro. Um membro da tripulação foi levado a um médico por queimaduras (os chefs estavam a preparar o serviço de café da manhã). Outros tiveram pequenos cortes (devido aos muitos copos partidos. Alguns passageiros tiveram ferimentos leves porque estavam de pé quando os navios colidiram.
O último acidente, a envolver um navio de cruzeiro fluvial Viking (o Viking Hermod) ocorreu no início de julho deste ano. Houve pelo menos seis acidentes envolvendo navios fluviais Viking nos últimos seis anos, envolvendo o Viking Aegir, o Viking Sigyn, o Viking Freya, o Viking Idun e um navio de cruzeiro fluvial não identificado (alguns identificaram o navio como um navio viking), bem como como alguns incidentes envolvendo navios fluviais operados por outras empresas, incluindo o M/S Swiss Crystal e o Scylla Edelweiss.
Sem comentários:
Enviar um comentário