O cargueiro Sea Eagle, de 3120 DWT, registado sob a bandeira do Togo, perdeu estabilidade no dia 17 de setembro durante a descarga de contentores.
De acordo com notícias e vídeos, o navio adornou a estibordo e, de seguida, a bombordo afundando pouco depois. O navio ficou assente pela popa, e muitos contentores caíram ao mar durante o incidente.
A causa do naufrágio ainda não é conhecida. No entanto, quando subiu parcialmente acima da linha de água e começou a perder estabilidade, a tripulação foi alertada e todos deixaram o navio em segurança. Em pouco tempo, a embarcação submergiu na água.
Embora as investigações estejam em curso, o número de contentores perdidos ou a possibilidade de derrame de óleo ainda não foi determinado. O naufrágio está cercado por flutuadores. No entanto, a operação de limpeza e salvamento ainda está em andamento. O navio havia chegado ao porto de Limak em 17 de setembro, vindo de Mersin, também na Turquia. De acordo com os relatos da tripulação, todos os sistemas de bordo estavam a funcionar, normalmente, até então.
Plano de desembarque da carga mal preparado. Competências do Imediato.
ResponderEliminar