5 de junho de 2020

Mineraleiro Stellar Banner volta a flutuar


A operação de reflutuação do navio Stellar Banner, que encalhou há três meses na costa do Maranhão e fazia um transporte de minério de ferro da Vale para a China, foi concluída anteontem, 3 de junho, informou a Marinha do Brasil.
Depois de voltar a flutuar, o navio foi rebocado para uma área de águas mais profundas, a 60 quilómetros da costa maranhense, a fim de realizar inspecções estruturais que irão determinar o destino do navio. O navio patrulha Guanabara da Marinha do Brasil está a participar na operação, monitorizando o aparecimento de eventuais manchas de óleo e, dessa forma, poder prevenir possíveis danos no meio ambiente.
O incidente envolvendo o mineraleiro Stellar Banner ocorreu no final de fevereiro em águas do litoral do Maranhão. Os 20 tripulantes do navio foram, na altura, resgatados em segurança.
A flutuação foi possível após a retirada, desde abril, de cerca de 145 mil toneladas de minério de ferro dos porões do navio sul-coreano contratado pela Vale. À altura do encalhe, também foram retirados 3,9 mil metros cúbicos de óleo combustível pesado.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário