23 de junho de 2019

Refugiados, missão humanitária ou tráfico de seres humanos?


Um vídeo filmado de um avião do projecto Frontex (da Agência Frontex) documenta a transferência de um grupo de migrantes de uma motora de pesca para um barco menor. Tudo isso aconteceu a cerca de 100 quilómetros ao sul da ilha de Lampedusa. A motora – após a transferência – afastou-se, imediatamente, para a Líbia. Foram lançados procedimentos imediatos para a apresar. A bordo foram encontradas sete pessoas, seis egípcios e um tunisino, agora sob custódia por ajuda à imigração ilegal. O barco de pesca, que transportava 81 imigrantes ilegais, foi apreendido em águas internacionais. Chegou a Itália, ao porto de Licata, no sábado, 22 de junho.
Infelizmente, uma grande parte da população europeia anda intoxicada pela propaganda facciosa de alguns partidos políticos e pela cobertura noticiosa adulterada que lhes é dada.
Notícia 

1 comentário:

  1. Espertos não vem por terra porque sabem que é obrigatório o "Salvamento das vidas humanas no Mar".Como é possível um individuo que vive com 1 dólar por dia pagar mais de 5000 dólares para ser traficado para a Europa onde os palermas naturais, que trabalham, tem que pagar a factura.

    ResponderEliminar