22 de outubro de 2018

Segundo estudo, 90% do sal de mesa contem microplásticos

Um novo estudo examinou o sal de mesa vendido em todo o mundo e descobriu microplásticos em 90% dele. Nomeadamente, das 39 marcas de sal testadas, 36 incluíam microplásticos.
Pesquisadores da Coreia do Sul e do Greenpeace East Asia conduziram o estudo, publicado na revista Environmental Science & Technology, usando estudos anteriores de sal, para examinar a disseminação de microplásticos no sal de mesa e como eles se correlacionam com a poluição por plástico encontrado no ambiente.
Descobriram que a ingestão humana de microplásticos através de produtos marinhos está fortemente relacionada com os descartes em determinadas regiões, disse Seung-Kyu Kim, professor de ciências marinhas da Universidade Nacional de Incheon, na Coréia do Sul.
Foram, especificamente, analisadas amostras de sal de 21 países da Europa, América do Norte e do Sul, África e Ásia e apenas em três delas não foram encontrados microplásticos - são elas de Taiwan, China e França.
Os microplásticos variavam muito entre as diferentes marcas, mas as marcas asiáticas apresentavam valores especialmente altos. De facto, o valor mais elevado foi encontrado na Indonésia.
A Ásia é considerada a pior região de poluição por plástico no mundo.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário