15 de outubro de 2018

A ClassNK actualiza o Portal MRV para incluir o DCS da IMO

A Sociedade Classificadora A ClassNK lançou o 'Portal ClassNK MRV (IMO DCS)', um serviço de software para a emissão de relatórios, monitorização e verificação de emissões de CO2, de acordo com os regulamentos do IMO DCS (Sistema de Recolha de Dados IMO), que irão entrar em vigor em 2019.
Os novos regulamentos da DCS da IMO exigem que todos os navios que operam globalmente, com mais de 5.000 toneladas brutas, recolham dados relativos ao consumo de combustível e criem um relatório anual de dados de consumo de combustível para serem submetidos à verificação ou à sua administração de bandeira.
Os navios terão de apresentar os dados recolhidos no prazo de três meses após o final de cada ano civil (ou seja, antes de 31 de Março de 2020, para o ano civil de 2019).
O 'Portal MRV ClassNK' foi lançado em 2017 para facilitar o cumprimento dos regulamentos de monitorização, reporte e verificação (EU MRV) da UE e foi agora actualizado para apoiar o DCS da IMO.
O software consiste em funções de difusão de dados a bordo, um sistema de gestão de dados em terra e também uma função para enviar um relatório anual de consumo de combustível.
Além disso, o ClassNK diz que o software é capaz de se ligar de forma eficiente com programas de terceiros ou software de registo interno, sem qualquer tarefa adicional integrada, permitindo que os utilizadores enviem relatórios de dados para o ClassNK através do sistema.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário