1 de agosto de 2018

Fuzileiros e PJ libertam em alto mar e dupla rouba e foge de barco!

Fuzileiros e PJ libertam homem francês sequestrado em veleiro em alto-mar
Numa operação policial de resgate que mais se assemelha a um filme, dois inspectores da Polícia Judiciária desceram de um helicóptero para um navio da marinha para aguardarem o momento certo para surpreenderem o sequestrador, um francês de 42 anos, de um jovem de 28 anos da mesma nacionalidade.
A operação esteve à responsabilidade da Unidade Nacional de Contra Terrorismo da Polícia Judiciária, tendo contado com o apoio e participação da Marinha, Polícia Marítima e Força Aérea Portuguesa. A vítima foi libertada na madrugada de sábado.
Na embarcação, as autoridades encontraram grandes quantidades de dinheiro por o sequestrador estar relacionado com a prática de tráfico de droga.
Fonte
Ladrões roubam jóias reais da Suécia e fogem de barco
Dois homens entraram numa catedral sueca e levaram duas coroas reais do século XVII. Foram, depois, vistos a fugir num pequeno barco a motor no Lago Malar. Isto é o ponto de partida para o argumento de um filme?
Os ladrões entraram na terça-feira na catedral de Strängnäs, a 100 quilómetros de Estocolmo, e levaram algumas relíquias do século XVII. Uma testemunha declarou ao jornal Aftonbladet ter visto os dois homens saírem a correr da catedral, tendo depois subido para um pequeno barco branco.
Os ladrões levaram duas coroas e um orbe (uma jóia que representa um globo terrestre com uma cruz) pertencentes ao ornamento funerário de Charles IX, rei da Suécia e da Finlândia (1604 a 1611), e da sua esposa, a rainha Christina, informaram os directores da catedral em comunicado.
Os objectos estavam, segundo as normas de segurança, numa vitrina equipada com alarme e têm um valor inestimável, de acordo com uma nota oficial.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário