30 de novembro de 2022

Passageiro de cruzeiro sobrevive 15 horas depois de cair ao mar

 Um hóspede de um navio de cruzeiro de 28 anos conseguiu sobreviver 15 horas no mar nos Estados Unidos depois de cair no mar durante o fim de semana de Ação de Graças.

A vítima, não identificada, estava no “Valor” da Carnival Cruise Line quando navegava no Golfo do México ao momento em que o incidente ocorreu.

Terá sido a sua irmã a dar o alarme quando ele não voltou ao bar depois que foi à casa de banho, a 23 de novembro.

De imediato foi iniciada uma busca, de ponta a ponta, no navio, com fotos da pessoa mostradas aos passageiros e a piscina do “Valor” esvaziada.

Por volta das 14h de quinta-feira, as buscas teriam sido encerradas, pois era evidente que o homem não se encontrava no navio.

O navio de cruzeiro que deveria navegar para a ilha de Cozumel refez as escalas, enquanto a Guarda Costeira e navios numa área de 300 km foram chamados para procurar o indivíduo desaparecido.

No que a Carnival chama de “Milagre de Ação de Graças”, o passageiro foi localizado a aproximadamente 30 km da costa de Southwest Pass, um canal que fica na foz do rio Mississippi em direção a sueste da Louisiana.

Um cargueiro de nome “CRISIS” foi o primeiro a encontrar o indivíduo e alertar a Guarda Costeira, que usou um helicóptero e o içou para fora do mar cerca de 15 horas depois da queda.

Ele conseguiu identificar-se e confirmou que era a pessoa que caíra no mar, informou o coordenador de resgate da Guarda Costeira dos Estados Unidos, tenente Seth Gross, à CNN. Apresentava sinais de desidratação, hipotermia e choque.

Um vídeo que a USCG Heartland compartilhou, mostra imagens do homem no mar.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário