22 de novembro de 2019

Guerra pelo domínio: CEO da Maersk “roubado” pela MSC


A transportadora marítima de contentores número dois (a Mediterranean Shipping Company – MSC) anunciou segunda-feira que Søren Toft, director operacional da concorrente A.P. Moller – Maersk, será o seu próximo CEO. Toft tinha abandonado, de forma abrupta, o seu posto na Maersk há sete dias.
"A MSC está encantada com o facto de o Sr. Toft apoiar a família Aponte no comando da empresa para garantir que ela continue como líder global nos próximos anos", afirmou a MSC em comunicado. "Ele reportará directamente a Diego Aponte, presidente do grupo, e Gianluigi Aponte, fundador e presidente do grupo... A MSC está confiante de que esta nomeação trará um valor significativo aos seus negócios de carga, aproveitando os pontos fortes da empresa e impulsionando os planos de desenvolvimento futuros."
Toft, de 45 anos, vai se mudar para Genebra com a esposa e família para assumir o cargo, disse a MSC.
Até a última segunda-feira, Søren Toft era uma estrela em ascensão na Maersk, a transportadora de primeira linha onde iniciou a sua carreira há 25 anos. Numa pesquisa empresarial de 2017, os seus colegas disseram ao media dinamarquês ShippingWatch que Toft tinha potencial para um dia vir a suceder ao actual CEO da Maersk, Søren Skou. Agora, passam a concorrentes.
A A.P. Moller – Maersk lidera o mercado de frete marítimo contentorizado com 4,2 milhões de TEU de capacidade nominal, cerca de 18% do mercado global. A MSC ocupa o segundo lugar, a uma distância de, aproximadamente, 450.000 TEU.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário