A guarda costeira enviou botes salva-vidas para o MSC Matilde
às primeiras horas da manhã, tendo a tripulação do navio de contentores sido
forçada a abandonar o navio depois de este ter começado a inclinar-se durante a
madrugada desta sexta-feira (24 de maio). As imagens mostram o MSC Matilde, com
registo do Panamá, severamente adornado a estibordo.
A guarda costeira enviou botes salva-vidas, rebocadores e embarcações
de resposta a poluição ao local depois de ser contactada pela Peel Ports, que
opera o cais em Seaforth. A tripulação do navio de 20 anos, que navega sob a
bandeira do Panamá, terá abandonado o navio pelas 2 da manhã de hoje.
Um porta-voz da Agência Marítima e da Guarda Costeira disse:
"A HM Coastguard foi contactada pelo VTS da Peel Ports por volta das 2h25
da manhã de 24 de maio para informar que um navio porta-contentores estava em
dificuldade na Gladstone Dock, no rio Mersey."
"Crosby Coastguard Rescue Team e os barcos salva-vidas
RNLI Hoylake foram enviados para o local, dois rebocadores e um navio de combate
à poluição de nível 2 estão de prontidão como medida de precaução. Toda a
tripulação do navio a bordo está segura e bem." " A tripulação retornou
ao navio pelas 8h30 da manhã e o navio voltou a estar em equilíbrio, depois de
uma transferência de lastro com descarga."
O terminal de contentores Liverpool2 custou 400 milhões
de Libras e faz parte do Porto de Liverpool, de propriedade da Peel Ports. Inaugurado
em 2016, é conhecido pelos seus guindastes vermelhos gigantes estando apto a
operar os maiores porta-contentores do mundo.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário