1. Aproximadamente apenas metade de todos os contentores são
de propriedade das linhas marítimas. O restante é arrendado, por prazos que, em
geral, podem ser de um a 10 anos.
2. Uma vez que um tanque ISO tenha sido marcado para
alimentação, não pode mais ser usado com outros tipos de carga. O mesmo
acontece com os tanques ISO marcados para produtos químicos. Isto permite
evitar o risco de contaminação.
3. Uma vez que um tanque ISO tenha sido marcado para
produtos químicos, o tipo de produto químico que pode transportar depois
depende dos três produtos químicos anteriores que tenha transportado.
4. A Maersk é a única linha de transporte que tem todos os
seus contentores Reefer (refrigerados)
equipados com GPS (e são 270.000).
5. Os contentores Reefer
(refrigerados) não geram ar frio, eles apenas mantêm as temperaturas! Não são,
portanto, capazes de reverter às suas temperaturas originais.
6. Aproximadamente 97% de todos os contentores marítimos são
fabricados na China. Isso é devido aos menores custos de trabalho. Além disso,
é mais fácil produzir o contentor perto de onde a maioria dos produtos do mundo
são produzidos.
7. Se bem mantido, um contentor marítimo tem uma vida
útil de cerca de 30 anos – ou talvez mais! Os contentores de 40 pés tendem a
sobreviver mais do que os de 20 pés. Isto deve-se ao facto de, em geral, não serem
carregados até ao seu limite de peso, ao contrário dos contentores de 20 pés.A infografia junta foi criada pela iContainers
Sem comentários:
Enviar um comentário