A Forth Ports, proprietária e operadora do Porto de Tilbury (existente
no Delta do rio Tamisa) passou à fase de consulta a partes interessadas sobre
os planos de construção de um novo terminal RoRo e Bulk, o Tilbury2, a
construir no local de uma antiga instalação de geração de energia RWE
danificada pelo fogo.
Depois da aquisição do terminal de contentores Deep Sea em
2012, foi criado o London Container Terminal (LCT), fornecendo os primeiros
serviços combinados de Short Sea e Deep Sea na mesma instalação. Agora, a Forth
Ports quer expandir as suas operações no porto, construindo e gerindo um novo
terminal satélite, Tilbury2, a leste da instalação existente.
Esta sua nova instalação será utilizada para importar,
exportar e processar uma vasta gama de mercadorias, pelo que está em
perspectiva a construção de um terminal RoRo, um terminal de granel para
importação e processamento de materiais e agregados de construção e uma área
para armazenamento de mercadorias (contentores a 6 alturas) ou veículos a
granel.
Os planos abrangem as terras que pertenciam e onde estava
implantada a central eléctrica alemã Tilbury da RWE, que foi consumida por
incêndio em 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário