5 de agosto de 2017

Segunda expedição de vinho francês enviada por via-férrea para a China

A China prepara-se para receber o seu segundo embarque de teste de vinho francês neste mês, já que as empresas logísticas europeias trabalham para garantir poderem entregar um produto que pode ser afectado por condições diversas, ao longo da viagem de 11,400 quilómetros.
A segunda expedição deixou o centro de transporte de Duisburg, na Alemanha, na sexta-feira e deverá chegar em Xangai por volta de 21 de Agosto.
O resultado do teste poderia permitir dar à França uma alternativa mais rápida de o maior produtor de vinhos do mundo ter acesso ao maior mercado do mundo.
A expedição de vinho francês foi conduzida por JF Hillebrand, especializada no transporte de vinho, cerveja e bebidas espirituosas, sendo o InterRail Group um grupo de transporte internacional com foco no frete ferroviário.
O primeiro comboio de teste partiu de Duisburg a 5 de maio, atravessando seis países e chegando na província de Yiwu, Zhejiang, 22 dias depois, cobrindo uma distância de mais de 11.400 quilómetros em menos 13 dias do que a viagem por mar poderia levar.
O principal desafio para essas remessas de vinho é a variação das temperaturas durante a viagem, que podem variar entre de -2 ° C a 58 ° C.
O contentor está equipado com um sistema de revestimento de papelão protector, chamado VinLiner, que regula a temperatura e a humidade do seu interior. Mantém a temperatura entre 9ºC e 32ºC e a temperatura do vinho abaixo de 29ºC.
Nenhuma garrafa ou rótulo foram danificados durante o primeiro carregamento.
Outro dado monitorizado durante o primeiro envio de teste foi a quantidade de esforços que as garrafas poderiam suportar durante uma viagem à China.
Os registadores de dados de força G mostraram que a força máxima exercida sobre os contentores fora de 2G, o equivalente a uma montanha-russa. As garrafas não sofreram danos.
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