A China prepara-se para receber o seu segundo embarque de
teste de vinho francês neste mês, já que as empresas logísticas europeias
trabalham para garantir poderem entregar um produto que pode ser afectado por
condições diversas, ao longo da viagem de 11,400 quilómetros.
A segunda expedição deixou o centro de transporte de
Duisburg, na Alemanha, na sexta-feira e deverá chegar em Xangai por volta de 21
de Agosto.
O resultado do teste poderia permitir dar à França uma alternativa
mais rápida de o maior produtor de vinhos do mundo ter acesso ao maior mercado
do mundo.
A expedição de vinho francês foi conduzida por JF
Hillebrand, especializada no transporte de vinho, cerveja e bebidas
espirituosas, sendo o InterRail Group um grupo de transporte internacional com
foco no frete ferroviário.
O primeiro comboio de teste partiu de Duisburg a 5 de maio,
atravessando seis países e chegando na província de Yiwu, Zhejiang, 22 dias depois,
cobrindo uma distância de mais de 11.400 quilómetros em menos 13 dias do que a
viagem por mar poderia levar.
O principal desafio para essas remessas de vinho é a
variação das temperaturas durante a viagem, que podem variar entre de -2 ° C a
58 ° C.
O contentor está equipado com um sistema de revestimento de
papelão protector, chamado VinLiner, que regula a temperatura e a humidade do seu
interior. Mantém a temperatura entre 9ºC e 32ºC e a temperatura do vinho abaixo
de 29ºC.
Nenhuma garrafa ou rótulo foram danificados durante o
primeiro carregamento.
Outro dado monitorizado durante o primeiro envio de teste
foi a quantidade de esforços que as garrafas poderiam suportar durante uma
viagem à China.
Os registadores de dados de força G mostraram que a
força máxima exercida sobre os contentores fora de 2G, o equivalente a uma
montanha-russa. As garrafas não sofreram danos.Fonte
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