17 de dezembro de 2023

Royal Caribbean adquire o maior navio de cruzeiro do mundo (vídeo)

A Royal Caribbean assinou, esta semana, o termo de aceitação do Icon of the Seas, o atual maior navio de cruzeiro do mundo.

O navio de 20 andares (conveses), 250.800 toneladas brutas de arqueação e 365,15 metros de comprimento, foi oficialmente entregue à empresa de cruzeiros no estaleiro Meyer Turku em Turku, Finlândia, a 27 de novembro. A sua viagem inaugural está marcada para 27 de janeiro de 2024, com partida de Miami, na Florida, e fará um tour no Caribe por sete dias. está agora nas mãos de seu novo proprietário, com de 1198 pés

De acordo com um comunicado de imprensa divulgado pela Royal Caribbean, foram necessários 900 dias na construção do Icon of the Seas, que tem capacidade para acomodar uns “impressionantes” 7.600 convidados e 2.350 tripulantes. São quase 10.000 pessoas – a população de uma cidade pequena.

“Hoje celebramos mais do que um novo navio; é também a celebração do culminar de mais de 50 anos de inovação e sonho da Royal Caribbean em criar a melhor experiência de férias”, disse o presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, Jason Liberty, durante uma cerimónia no estaleiro, na segunda-feira.

Quando partir no final de janeiro, o Icon of the Seas terá oito bairros diferentes para os viajantes explorarem e cerca de 40 bares e opções gastronómicas.

Entre eles está a Thrill Island, classificado com Categoria 6, o maior parque aquático do mundo no mar. Este bairro também terá um percurso de cordas/passeio emocionante que permite aos hóspedes balançar a 47 metros acima do oceano, um simulador de ondas FlowRider e um campo de minigolfe.

No extremo oposto do espectro de férias está a Chill Island, que terá quatro das sete piscinas do navio e uma zona apenas para adultos.

 No AquaDome, os visitantes encontrarão uma cortina de água de 16,7 metros de altura e o AquaTheater, que conta com um elenco de robôs, skatistas, mergulhadores e muito mais.

No The Hideaway, os viajantes encontrarão a primeira piscina infinita suspensa do mundo no mar. E isto apenas fazendo uma descrição muito superficial.

Em termos de opções de dormir, os hóspedes podem escolher entre 28 estilos diferentes de cabines e suítes, incluindo o Ultimate Family Townhouse de três níveis.

A Royal Caribbean afirma que o Icon of the Seas é o primeiro navio da linha de cruzeiro que pode ser movido a gás natural liquefeito e terá a primeira central de transformação de energia a partir de resíduos no mar.

A entrega estava originalmente programada para o início de 2022, mas a pandemia de Covid originou diversos atrasos.

De acordo com a linha de cruzeiros, o Icon of the Seas está agora a caminho de Cádiz, na Espanha, para alguns retoques finais antes de partir para a sua nova casa na Flórida.

Muito se tem falado sobre o este navio nos meses que antecederam a sua entrega, provando mais uma vez que os cruzeiros são um tema polarizador de viagens – especialmente quando estão envolvidos mega navios.

Uma imagem colorida e extremamente detalhada da popa do navio tornou-se viral em julho – e a reação estava muito longe de ser positiva.

Foi classificado como uma “monstruosidade”, uma “pilha de decadência”, e um utilizador sugeriu, até, que o melhor nome para o navio seria “Ícone de Doença”.

Mas alguns especialistas com quem a CNN conversou disseram que isso não era incomum.

  “As imagens dos navios da Royal Caribbean muitas vezes suscitaram respostas fortes à CNN Travel quando questionado sobre a reação em agosto.

“As respostas negativas ao Icon of the Sea são evidentemente de não-cruzeiristas”, disse o especialista em cruzeiros Stewart Chiron. A imagem atual é bastante diferente e retrata um navio com muitas opções. As respostas positivas superam, em muito, as outras.”

O até agora detentor do título de “maior navio de cruzeiro do mundo” é outro navio da frota da Royal Caribbean, o Wonder of the Seas, que fez sua viagem inaugural em 2022. Um pouco menor que o Icon of the Seas, tem 362 metros de comprimento e 18 conveses.

Particulares do navio:

  • Nome: Icon of the Seas
  • IMO nº 9829930
  • MMSI: 311001178
  • Tipo geral: Navio de passageiros
  • Comprimento total x largura máxima: 365 x 65 m
  • Calado: 9,2 m
  • Velocidade registada: 24,6 nós
  • Tonelagem Bruta: 232.000
  • DWT de verão: 13.500 t
  • Indicativo de chamada: C6FU5
  • Bandeira: Bahamas [BS]


 

Sem comentários:

Enviar um comentário