28 de dezembro de 2023

Faça o download do livro de bolso sobre a Avaria Grossa (ou Comum).

Quem nunca passou por uma situação de avaria grossa ou, pelo menos, teve presente um acontecimento deste tipo sucedido com alguém conhecido?

Sendo um dos conceitos mais antigos das explorações e aventuras marítimas de há séculos, é um tema sempre estudado e alvo de grandes controvérsias e discussões jurídicas.

Um ato de avaria grossa (ou comum a todos os interessados no navio e carga) surge quando uma parte, durante uma aventura marítima, faz um gasto ou sacrifício extraordinário em momento de perigo, para preservar a propriedade em perigo na aventura comum. A avaria comum é um conceito milenar de seguro mútuo em aventuras marítimas comuns que sobreviveu aos conceitos de seguro comercial que surgiram posteriormente. Na era dos seguros comerciais, a contribuição de avaria comum a pagar pelos interesses da carga será paga pelas seguradoras de carga, enquanto a contribuição de avaria comum feita pelo armador, será paga pelas seguradoras de casco e máquinas (H&M). Dito isto, não se deve esquecer que não é raro que os importadores subestimem a importância do seguro e tenham as suas cargas transportadas sem cobertura de seguro.

Tirem-se todas as dúvidas sobre esta questão e da repartição de gastos da avaria grossa com este livro de bolso que poderão descarregar gratuitamente. Está apresentado de forma simples e prática. Faça o download a partir daqui.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário