8 de setembro de 2017

Dois portos da UE planeiam a fusão entre si, com valores que podem atingir os 1,2 mil milhões

O porto belga de Ghent e os portos holandeses da Zelândia irão apresentar um acordo de fusão aos seus accionistas e conselhos superiores de empresa, como último passo institucional obrigatório com vista aos em seus planos de fusão.
Na próxima semana, as duas autoridades portuárias apresentarão essas propostas aos seus accionistas. Espera-se que sejam discutidas nos seus executivos municipais e provinciais em Outubro e Novembro. Os accionistas e conselhos deverão dar o veredicto dentro dos próximos três meses.
Após vários meses de estudos financeiros, legais e outros, no final de Junho, foi apresentado o esboço de uma possível fusão sob a forma de um protocolo. Nos meses de verão, foram elaborados o acordo de estruturação, o acordo de fusão, artigos de associação e um acordo de accionistas.
O ponto de partida para o acordo de fusão é conseguir uma fusão numa base totalmente igualitária (50% -50%) e, assim, criar uma única área portuária transfronteiriça e uma única autoridade portuária unificada.
Após a aprovação do acordo de fusão pelas oito autoridades municipais e provinciais, será anunciado o novo nome da área portuária transfronteiriça unificada e da empresa resultante da fusão.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário