19 de junho de 2023

Submarino turístico desaparece durante excursão ao Titanic

Um submarino turístico que levava pessoas para verem os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico, noticiou esta segunda-feira a BBC. As autoridades norte-americanas iniciaram uma operação de busca e resgate na costa do Canadá. Não se sabe quantas pessoas seguiam a bordo da embarcação.

Foi iniciada uma missão de busca e resgate, num momento em que ainda não se sabe quantas pessoas seguiam a bordo da embarcação, disse a Guarda Costeira de Boston, nos Estados Unidos.

As buscas estão a acontecer na costa de Newfoundland, no Canadá. O Titanic está a 3.800 metros de profundidade no Oceano Atlântico e a 600 quilómetros de distância da costa de Newfoundland.

A BBC e a CBS estão a avançar que a OceanGate Expedition, uma das empresas que faz visitas turísticas ao Titanic, tinha uma das expedições “em curso”. Contactada pela imprensa, a empresa não se mostrou disponível para prestar esclarecimentos.

Pequenos submarinos ocasionalmente levam turistas para ver os destroços do Titanic. Mas nesta ocasião, não resulta claro, para já, se o submarino levava ou não passageiros no momento em que desapareceu.

Uma viagem de vários dias até ao naufrágio custa centenas de milhares de dólares e o mergulho incluindo descida e subida, leva cerca de oito horas.

O está a 3.800 metros no fundo do Atlântico e a cerca de 600 quilómetros da costa de Newfoundland, no Canadá.

O famoso navio naufragado, o maior navio transatlântico da época, atingiu um iceberg durante a viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque em 1912. Dos 2.200 passageiros e tripulantes a bordo, mais de 1.500 morreram. O naufrágio tem sido amplamente explorado desde 1985.

Leia mais 


Sem comentários:

Enviar um comentário