2 de dezembro de 2022

A MSC poderá estar a equacionar sair da 2M?

Desde agosto de 2020, os corretores da MSC concluíram a aquisição de quase 250 porta-contentores no mercado de segunda mão para ultrapassar a Maersk, a sua parceira na Aliança 2M, como maior transportadora marítima em termos de capacidade, sugerindo que o acordo da aliança poderá não ser renovado quando expirar em abril de 2024.

De acordo com dados da Alphaliner, a transportadora, com sede em Genebra, opera atualmente 709 navios, garantindo uma capacidade de 4,6 milhões de TEU, em comparação com os 711 navios da Maersk que sustentam 4,3 milhões de TEU.

No entanto, a MSC tem uma enorme carteira de encomendas, de 1,75 milhões de TEU (equivalente à frota da quinta transportadora Hapag-Lloyd), enquanto a Maersk tem apenas 374.000 TEU de capacidade encomendada.

Os corretores da S&P comentaram nos media que a MSC foi de longe a transportadora "mais agressiva" durante o pico de aquisição de tonelagem de segunda mão, com apenas a CMA CGM a se aproximar, com 85 aquisições.

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