Desde agosto de 2020, os corretores da MSC concluíram a aquisição de quase 250 porta-contentores no mercado de segunda mão para ultrapassar a Maersk, a sua parceira na Aliança 2M, como maior transportadora marítima em termos de capacidade, sugerindo que o acordo da aliança poderá não ser renovado quando expirar em abril de 2024.
De acordo com dados da
Alphaliner, a transportadora, com sede em Genebra, opera atualmente 709 navios,
garantindo uma capacidade de 4,6 milhões de TEU, em comparação com os 711
navios da Maersk que sustentam 4,3 milhões de TEU.
No entanto, a MSC tem uma
enorme carteira de encomendas, de 1,75 milhões de TEU (equivalente à frota da
quinta transportadora Hapag-Lloyd), enquanto a Maersk tem apenas 374.000 TEU de
capacidade encomendada.
Os corretores da S&P comentaram
nos media que a MSC foi de longe a transportadora "mais agressiva"
durante o pico de aquisição de tonelagem de segunda mão, com apenas a CMA CGM a
se aproximar, com 85 aquisições.
Sem comentários:
Enviar um comentário