8 de junho de 2022

100 pessoas são resgatadas de incêndio no 'Spirit of Norfolk'

Um dia de passeio no rio tornou-se uma experiência aterrorizante para um grupo escolar a bordo do iate de cruzeiro privado Spirit of Norfolk quando este se incendiou na terça-feira. No entanto, graças a uma tripulação com raciocínio rápido e equipas de emergência, todos conseguiram sair do barco em segurança.

Havia 106 passageiros e tripulantes a bordo, incluindo 89 crianças em idade escolar, de acordo com a operadora do barco City Cruises.

A tripulação do Spirit of Norfolk pediu ajuda logo após o meio-dia de terça-feira, e os marinheiros entraram em ação. A Estação Naval de Norfolk (NSN) respondeu com dois rebocadores e um navio de cruzeiro de passageiros concorrente de Norfolk, o Victory Rover, que também acorreu ao local.

A City Cruises elogiou a tripulação do navio por empregar o seu treino, “agindo de forma rápida e imediata” para trazer mais de 100 pessoas em segurança para fora do barco. Depois que a maioria dos passageiros ter sido, rapidamente, evacuada, o barco foi escoltado de volta ao NSN Pier 4, onde os esforços de combate ao incêndio continuaram até anoitecer.

“Os incêndios em navios são extremamente complicados. Não podemos continuar apenas a atirar água sobre o navio ou corremos o risco de o navio virar ou afundar. Portanto, estamos a trabalhar, ativamente, num plano de salvamento e combate a incêndios, mas temos que ser muito focados para garantir que salvaguardamos o meio ambiente e a embarcação”, disse a capitã Jennifer Stockwell, vice-comandante do Setor da Guarda Costeira da Virgínia, em entrevista coletiva, na terça-feira à noite.

O chefe Sickell, dos bombeiros da Estação Naval de Norfolk, disse que estavam a ser usadas tanto água como espuma de combate a incêndios para debelar o fogo.

A resposta de emergência foi notável pelo grande número de agências diferentes que trabalharam juntas. Além da NSN, da Guarda Costeira, Victory Rover e Norfolk Fire-Rescue, as cidades de Chesapeake, Hampton, Newport News, Virginia Beach e Portsmouth foram, também, envolvidas.

Fonte 

Assista a vídeo 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário