18 de dezembro de 2019

Navio espião russo opera de “forma insegura”, dizem autoridades


Um navio espião russo encontra-se em águas internacionais na costa sudeste dos Estados Unidos e está a operar, de acordo com o que duas autoridades americanas disseram, de "forma insegura".
O Viktor Leonov, um navio de vigilância russo, navegou ao largo da costa da Carolina do Sul e da Flórida nos últimos dias e, segundo as autoridades acrescentaram, a operação do navio foi considerada insegura porque, além de "outras manobras erráticas", não usa luzes de navegação em situação de baixa visibilidade e não vem respondendo às tentativas de comunicação dos navios comerciais para combinar manobra e prevenir possíveis acidentes.
Um porta-voz da Guarda Costeira dos EUA confirmou aos mídia que a Guarda Costeira tinha transmitido um "Aviso à Navegação" para alertar os navegadores da região sobre a presença do navio russo e do seu comportamento.
Segundo o porta-voz, "Os navios que transitam nessas águas devem manter uma observação atenta e usar extrema cautela ao navegar nas proximidades deste navio. Os navegadores devem relatar qualquer situação insegura à Guarda Costeira dos Estados Unidos", acrescentou.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário