9 de novembro de 2021

Ponte integrada e solução de navegação concebida pela Wärtsilä

A Wärtsilä Voyage relatou que a ponte integrada e a solução de navegação que forneceu para o navio de cruzeiro National Geographic Resolution da Lindblad Expeditions, combinada com o conceito de proa invertida Ulstein X-BOW, 'permitirá eficiência de combustível e segurança ideais, mesmo nas condições polares mais adversas'.

Construído no estaleiro Ulstein Verft, a Lindblad recebeu o National Geographic Resolution em setembro e o navio de cruzeiro agora está pronto para sua viagem polar inaugural, com cruzeiros de exploração à Antártica, Geórgia do Sul e às Malvinas, a 17 de novembro. O seu navio irmão, o National Geographic Endurance, também tem uma X-BOW.

O navio foi equipado com um conjunto completo de consolas de ponte Wärtsilä e o Sistema de Navegação Integrado Nacos Platinum que consiste em dez estações de trabalho de Navegação Multipilot Platinum, quatro monitores de informação Datapilot Platinum, uma estação de planeamento de 55”, um sistema integrado de controlo de rota Dual Trackpilot Platinum, Sistema de Posicionamento Dinâmico (DGPS), Sistema de Receção de Sondagem, Sistema de Energia Ininterrupta (UPS), uma Estação Meteorológica, Gravador de Dados de Viagem, Sistema de Gestão de Alarme de Ponte e Sistema de Alarme de Quarto na Ponte de Navegação (BNWAS).
Junto com câmaras de infravermelhos de nível militar, que permitem a visibilidade da vida selvagem e do gelo à frente do navio, a solução inclui três radares, uma de banda S e dois de banda X, integrados no sistema Nacos Platinum, que permitem fornecer recursos de consciência situacional de 360​​° a o capitão e à tripulação, para que se concentrem na sua tarefa principal – a navegação segura. O sistema também inclui um Sistema Integrado de Radar no Gelo, tornando as manobras simples e seguras, mesmo em águas geladas abaixo de zero.

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário