29 de novembro de 2021

Navio da Marinha dos EUA resgata marinheiros iranianos à deriva

Um navio da Marinha dos EUA resgatou, em 27 de novembro, dois marinheiros iranianos de um barco de pesca depois de ter ficado à deriva por oito dias no Golfo de Omã.

O navio USNS Charles Drew (T-AKE 10) respondeu à solicitação das Forças Marítimas Combinadas, uma coligação marítima internacional sediada no Bahrein, após ser recebido um pedido de socorro dos marinheiros perdidos às 10 horas locais.

O Charles Drew chegou ao local seis horas depois e forneceu comida, água e cuidados médicos.

Hoje, o Charles Drew transferiu em segurança os marinheiros para um navio da guarda costeira de Omã, perto de Muscat, Omã. Os marinheiros estavam de boa saúde no momento da transferência.

“Agradecemos ao governo de Omã pela sua assistência e apoio ao nos ajudar a devolver os marinheiros para casa”, disse o porta-voz Cooper.

As Forças Marítimas Combinadas são compostas por 34 nações e são a maior parceria naval do mundo. Os seus navios e pessoal navais operam no Mar Vermelho, Golfo de Aden, Mar da Arábia Setentrional, Golfo de Omã, Oceano Índico e Golfo Pérsico promovendo segurança e estabilidade.

Fonte 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário