22 de novembro de 2021

Linhas marítimas superam lucro dos gigantes tecnológicos

O lucro sem precedentes de US $ 48,1 mil milhões do transporte marítimo de contentores no terceiro trimestre fez com que a indústria superasse os gigantes da tecnologia Facebook, Amazon, Netflix e Google, ou FANG, em termos de lucratividade.

O McCown Container Results Observer estimou o lucro do transporte marítimo de contentores no 3º trimestre em US $ 48,1 mil milhões, fora os ganhos das linhas públicas listadas, que ficaram pelos US $ 31,03 mil milhões, e extrapolando o número para as linhas cujos dados financeiros ainda não são conhecidos. As receitas totais do setor foram estimadas em US $ 112,65 mil milhões neste terceiro trimestre.

“A inversão do comportamento financeiro surge tal taco de hóquei, com resultados recentes na indústria de transporte contentorizado em nada comparáveis em toda a sua própria história. Na verdade, é difícil lembrar de qualquer setor que tivesse uma evolução tão acentuada no seu desempenho financeiro líquido”, segundo o relatório publicado.

A reviravolta dramática no desempenho do transporte marítimo de contentores ultrapassou os maiores gigantes da tecnologia do mundo em termos de lucratividade no terceiro trimestre. De acordo com o relatório da McCown, no 3º trimestre, a lucratividade de US $ 48,1 mil milhões foi quase 50% superior ao dos Facebook, Amazon, Netflix e Google, conhecidos coletivamente como FANG.

Em termos de receita líquida, o frete de contentores foi quase três vezes maior do que o FANG neste terceiro trimestre do ano.

Mesmo em comparação com a Apple e a Microsoft, o lucro combinado do transporte de contentores no terceiro trimestre foi quase 15% superior e a margem líquida superior em 30%.

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário