No seguimento da deterioração continuada das condições do
mercado de transporte de contentores, as três maiores companhias de navegação
japonesas, Kawasaki Kisen Kaisha (K Line), Mitsui O.S.K. Lines (MOL) e a Nippon
Yusen Kabushiki Kaisha (NYK Line), apresentaram prejuízos no primeiro semestre
do ano fiscal de 2016, que terminou em 30 de Setembro. Das três, a K Line foi a
que registou a maior perda operacional durante o período, tendo-se situado em
26,4 mil milhões de JPY, contra um lucro operacional de 18,7 mil milhões de
JPY, uma vez que as condições de mercado "eram mais adversas do que as
previsões anteriores".
Atendendo às perspectivas negativas de retoma do mercado
contentorizado, as três empresas concordaram em estabelecer uma nova
joint-venture promovendo a fusão das suas divisões de transporte de
contentores.
Após a resolução pelo conselho de administração de
cada empresa realizada hoje, ainda sujeita à aprovação regulamentar das
autoridades, a K Line, a MOL e a NYK Line estabelecerão a nova empresa que,
além das empresas de transporte de contentores, incluirá as empresas de
operação de terminais em todo o mundo (excluindo o Japão).Ler notícia
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