1 de novembro de 2016

Empresas de Navegação Japonesas decidem fusão nas Operações de Contentores

No seguimento da deterioração continuada das condições do mercado de transporte de contentores, as três maiores companhias de navegação japonesas, Kawasaki Kisen Kaisha (K Line), Mitsui O.S.K. Lines (MOL) e a Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK Line), apresentaram prejuízos no primeiro semestre do ano fiscal de 2016, que terminou em 30 de Setembro. Das três, a K Line foi a que registou a maior perda operacional durante o período, tendo-se situado em 26,4 mil milhões de JPY, contra um lucro operacional de 18,7 mil milhões de JPY, uma vez que as condições de mercado "eram mais adversas do que as previsões anteriores".
Atendendo às perspectivas negativas de retoma do mercado contentorizado, as três empresas concordaram em estabelecer uma nova joint-venture promovendo a fusão das suas divisões de transporte de contentores.
Após a resolução pelo conselho de administração de cada empresa realizada hoje, ainda sujeita à aprovação regulamentar das autoridades, a K Line, a MOL e a NYK Line estabelecerão a nova empresa que, além das empresas de transporte de contentores, incluirá as empresas de operação de terminais em todo o mundo (excluindo o Japão).
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