Na terça-feira, o Irish
Continental Group anunciou que tinha encomendado o maior ferry de cruzeiro do
mundo. O navio com o custo de US $ 200 milhões poderá transportar até 330 camiões
no serviço Dublin-para-Holyhead da Irish Ferries, cerca de 50% mais do que o actual
navio que opera a rota. O navio em construção terá especificações de classe de
gelo, o que permitirá que ele seja operado em locais mais a norte, se
necessário.
A capacidade de transporte será conseguida
por recurso a cinco decks. Com um
arranjo geral incomum, o navio foi projectado para a carga/descarga pela proa a
três alturas, o que permitirá tempos de resposta rápidos. As instalações de
passageiros acomodarão até 1.800 pessoas e incluirão salas de cinema, opções de
entretenimento de última geração, lojas de marca, bares e restaurantes, além de
instalações para os serviços de apoio aos motoristas de camião.
As áreas exclusivas ficam
reservadas para os passageiros premium "Club Class", com um salão dedicado e acesso privado directo desde
as plataformas de veículo – características que relembram os desenvolvimentos
recentes no sector de cruzeiros, onde as áreas de acomodação em camadas estão a
ganhar preponderância.
O navio, ainda sem nome, será construído pela
Flensburger Schiffbau-Gesselschaft, estando a sua entrega prevista para o
primeiro semestre de 2020.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário