A Navios Maritime Containers colocou em bolsa a aquisição de
cinco navios porta-contentores e os direitos sobre a restante frota da Rickmers
Maritime Trust. A empresa arrecadou cerca de US $ 50,3 milhões de receitas
brutas com a emissão de 10 milhões de acções ao preço de subscrição de US $
5,00 por acção.
A Navios Containers utilizou o produto da colocação privada
para adquirir cinco navios de 4.250 TEU (Panamax) da Navios Partners por um preço de
compra total de US $ 64 milhões.
Recentemente adquiridos pela Navios Partners à Rickmers
Trust, os navios encontram-se fretados com taxa líquida diária de USD 26.850. Os
contratos expiram entre o final de 2018 e início de 2019 e deverão gerar US $
45 milhões de EBITDA, assumindo despesas que se aproximam dos actuais custos
operacionais, a 360 dias de receita por ano.
A transacção foi parcialmente financiada pelos US $ 40
milhões em recursos captados através da colocação privada em bolsa e os
restantes US $ 24 milhões em forma de crédito através da Navios Partners por um
período de 90 dias. Além disso, a Navios Containers está em negociações
avançadas para um empréstimo de até USD 40 milhões de um banco de crédito
comercial.
Além disso, a empresa informou que adquiriu todos os
direitos nos contratos de aquisição celebrados entre a Navios Partners e a
Rickmers Trust para comprar os nove restantes navios na frota original de 14
navios da empresa falida.
A aquisição dos nove navios adicionais “está sujeita a uma
série de condições, e nenhuma garantia pode ser assegurada que a aquisição será
efectuada no todo ou em parte”.
Entretanto, a gigante do transporte de contentores
Mediterranean Shipping Company (MSC) está a tomar medidas para se precaver da
exposição que poderá surgir depois que a empresa Rickmers Holding, com sede na
Alemanha, apresentou um pedido de insolvência no início de Junho.
Após a anunciada insolvência do Rickmers Group, a MSC, que
tem três navios da Rickmers afretados a tempo, disse que está “a monitorizar, activamente,
a situação, estando preparada para agir rapidamente se um credor agir contra
qualquer um dos três navios”.
Dos três navios sob contrato, o MV John Rickmers, o MV Sandy
Rickmers e o MV MSC Florida, a MSC disse que os dois últimos estão programados
para reentrega à Rickmers em Setembro de 2017.
A empresa informou que tem preparados planos de
contingência e actuará o mais rápido possível “para minimizar os atrasos na entrega
de carga ao cliente”.Fonte
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