Em 7 de abril de 2017, a Hyundai Merchant Marine assinou uma
carta de intenção (LOI) com a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering
(DSME) para a construção de cinco super navios-tanque de petróleo bruto (VLCCs)
de 300.000 tpl com a opção de outros cinco.
A HMM formou um “grupo de trabalho para o estudo de novas
aquisições” no fim do ano passado, tendo revisto por completo as condições para
novas construções, incluindo procura / tipo / número de navios, tendências de
mercado, viabilidade de investimento, etc.
Chang-keun Yoo, CEO da HMM declarou: "Actualmente,
operamos doze VLCCs que foram fundamentais na obtenção de lucros estáveis e
aumentar a competitividade de vendas. Pensávamos que este ano seria o momento
certo para encomendar novos VLCCs a um preço de construção historicamente baixo”.
E acrescentou que “a competitividade da frota da HMM a médio e longo prazo sairá
reforçada através deste Novo Programa de Construção Naval”.
O acordo final será concluído até o final de Julho, bem como
a escolha do motor de propulsão a GNL e de toda a tecnologia que terá forte
componente ecológica.
Além dos VLCCs, a HMM também planeia encomendar navios
porta-contentores de pequeno e médio porte.
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