As possíveis perdas por imparidades poderão ultrapassar os
35 mil milhões de dólares americanos na indústria de linha porta-contentores. A
NYK veio reconhecer a maior perda por imparidades da história do transporte de
contentores, ao anunciar, a 7 de Outubro de que iria contabilizar um prejuízo
extraordinário de JP ¥ 100 mil milhões ($USD 972 M) relativos à desvalorização
dos seus activos (navios). Esta perda maciça representa, praticamente, um
quarto do total dos activos do negócio do transporte marítimo regular da NYK,
que eram de 419 mil milhões de JP ¥, no final de Março de 2016.
Já, anteriormente, outras companhias japonesas haviam incluído
perdas por imparidades (casos da MOL e da K Line). Para além das linhas de
transporte japonesas, a maioria das principais operadoras, não contabilizaram quaisquer baixas significativas no valor dos seus activos de transporte, apesar
de se reconhecer que os actuais valores de mercado estão bem abaixo dos valores históricos
de há meia dúzia de anos.Ler artigo
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